Preparação
Passo 1: Para a marinada do frango, numa tigela, mistura o azeite, o molho de soja, o mel, o alho picado, o sal e a pimenta.
Passo 2: Corta os peitos de frango em filetes finos e coloca-os na marinada. Deixa-os marinar durante pelo menos 15 minutos, de preferência no frigorífico.
Passo 3: Pré-aquece um grelhador ou uma frigideira em lume médio-alto. Cozinha os filetes de frango marinados durante cerca de 4-5 minutos de cada lado, ou até ficarem dourados e cozinhados. Retira do lume e reserva.
Passo 4: Tosta as metades dos bagels numa torradeira ou num forno pré-aquecido até ficarem ligeiramente douradas.
Passo 5: Coloca as fatias de queijo raclette em duas das metades do bagel e por cima coloca os filetes de frango marinado e o pimento vermelho assado em fatias.
Passo 6: Fecha os bagels colocando as outras metades por cima dos ingredientes. Opcionalmente, podes pressioná-los ligeiramente e colocá-los numa sanduicheira para os tostar e derreter o queijo raclette.
E já está! Os teus bagels de frango marinado com pimentos assados e queijo raclette estão prontos a servir.