• Você está em:
  • Para você |
  • Saúde Bimbo |
  • Pirâmide nutricional
Procure os nossos produtos

Pirâmide nutricional

A pirâmide nutricional na dieta mediterrânica

Para levar uma alimentação sã e equilibrada, como a dieta mediterrânica, a Bimbo recomenda seguir uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, como praticar exercício físico regularmente.

Esta pirâmide aconselha, como base de uma alimentação equilibrada, uma dieta abuntante em pão, cereais, arroz e massa e baixa em gorduras e açúcares.

Assim, a BIMBO coloca o máximo cuidado na seleção e eleboração dos seus ingredientes, para que cada fatia de pão o ajude a seguir essa dieta saudável e equilibrada.
As quantidades que aqui se recomendam são gramas por refeição para adultos.

AÇÚCAR E GORDURAS: O consumo de gorduras e açúcar deve ser moderado.

CARNE, OVOS, PEIXE E LEGUMES: Uma dieta equilibrada deverá incluir duas refeições (de 100 g) do grupo de alimentos de carne, ovos, peixe e legumes.

LEITE, IOGURTE E QUEIJO: Incluir este grupo de alimentos em duas a três refeições por dia (cerca de 200 g).

HORTALIÇAS: Uma dieta equilibrada deverá incluir duas refeições diárias de hortaliças (125 g aprox.)

FRUTA: Em relação à fruta, a dieta deverá conter entre 2 a 3 rações de fruta (130 g).

PÃO, MASSA E ARROZ: O grupo de alimentos formado por cereais, arroz, massa e tubérculos debe constituir a base de uma alimentação equilibrada. Recomenda-se tomar entre 3 e 5 refeições(de 60 g) diárias.


(*) Informação obtida com base do mercado de pão de forma branco (IRI + TNS), de acordo com a informação nutricional verificada por Silliker (setembro 2009)

descarregue-o!