Perguntas frequentes
Se tiver dúvidas sobre a BIMBO ou sobre os seus produtos, poderá encontrar as respostas nestas perguntas frequentes.
- Quantos estabelecimentos tem a BIMBO IBERIA?
-
Os estabelecimentos em Espanha e Portugal são:
- 10 fábricas de pão, pastelaria e torrados em Espanha
- 1 fábrica em Portugal
- 73 Delegações de Venda
- 1.200 rotas que cobrem toda a península Ibérica, as Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias
- Uma equipa de mais de 3.600 trabalhadores
-
- Como surgiu a ideia de criar um pão de forma sem côdea? Esperavam um sucesso tão surpreendente deste lançamento? Têm considerado a criação de novas linhas de produção para este produto?
-
A ideia surgiu de forma espontânea em reuniões com consumidores, mas foi nas Canárias, em primeiro lugar, onde o mercado de Pão Sem Côdea representava mais de 20% do total do mercado de pão de forma, que se fez o lançamento do BIMBO Sem Côdea.
Os resultados das investigações entre os consumidores já sugeriam que a aceitação do produto ia atingir níveis altos.
O consumidor continua a ter a última palavra. A procura do BIMBO Sem Côdea superou nossa capacidade de produção e, portanto, tivemos de investir em novas linhas de produção para poder dar resposta a essa procura.
-
- Existe a convicção de que o pão engorda. O que se pode dizer sobre isso?
-
É geralmente aceite que o número de pessoas que sofrem de excesso de peso no mundo está a aumentar rapidamente. A maioria destas pessoas são de meia-idade e geralmente ganharam peso de forma gradual. Se não se controlarem, o excesso de peso pode constituir um grave risco de sofrer obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, etc.
Existem, também, muitas dietas restritivas nas quais se suprime a ingestão de pão como um elemento causante desta obesidade. O que faz falta é uma dieta que ajude a controlar o peso.
Numerosas investigações científicas —como o estudo C.A.R.M.E.N. (Carbohydrate Ratio management in European National diets), em que a BIMBO colaborou aportando produto durante todo o período de duração do estudo— demonstrou que os hidratos de carbono (como os que contem o pão) desempenham um papel extremamente benéfico na prevenção e o tratamento da obesidade.
Neste estudo foram investigados os efeitos de uma redução na alimentação do 10 % da energia proveniente da gordura, com um aumento simultâneo de 10% da energia baseada em hidratos de carbono complexos, entre eles o pão.
O estudo C.A.R.M.E.N. demonstrou, pela primeira vez, numa situação da vida real e em cinco países diferentes, que as pessoas normais podem controlar o seu peso simplesmente reduzindo a ingestão de gorduras e aumentando a de hidratos de carbono, sem necessidade de seguir uma dieta restritiva.
-